• Equipe de Comunicação

Curso de Introdução à Teologia Negra

O Curso de Introdução à Teologia Negra se propõe ao exercício de descolonização da Teologia Cristã para resgate da essência emancipadora do Evangelho. Cabe também apontar que se trata de um curso introdutório com o objetivo de apresentar conceitos iniciais e abrir caminhos para posteriores pesquisas e aprofundamentos. O curso tem também o interesse de estimular uma leitura bíblica a partir da experiência dos oprimidos.


As aulas do curso foram preparadas a partir do Livro: “O Deus dos oprimidos” de James Cone, importante referência da Teologia Negra. Também serão utilizados conceitos do Livro “Racismo Estrutural” de Silvio Almeida e de alguns textos de Bell Hooks e sua abordagem de classe, gênero e raça. Temas que serão abordados: Racismo estrutural; Teologia Colonial Eurocêntrica, Racista e Patriarcal e seus efeitos sobre a interpretação da Bíblia; Teologia Negra (fontes, métodos e objetivos); Revelação Bíblica e experiência dos oprimidos; A condição negra de Jesus.

O curso é composto por 8 videoaulas e dois encontros ao vivo para conversa e compartilhamento de experiências. No dia 27 de julho, serão liberadas as 4 primeiras aulas. Quatro semanas depois, teremos o primeiro encontro para compartilhamento de experiências. Após este encontro serão liberadas mais 4 aulas e, quatro semanas depois ocorrerá o segundo e último encontro de compartilhamento de experiências.


As inscrições serão abertas no dia 27 de Julho e o custo será de R$ 97,00.


Desconto de 50 % para negras, negros e indígenas. Para ter acesso ao desconto, envie um e-mail para teologianegra@gmail.com


🔴Todas as pessoas que tiverem dificuldade de pagar o valor do curso, por favor também entrem em contato por e-mail.


#pastorhenriquevieira#teologianegra

Assine nossa newsletter e fique por dentro!

Encontre-nos nas redes

  • Curta nossa página no facebook
Juventudes e Espiritualidade Libertadora
Este site é uma iniciativa do coletivo que constrói os Encontros Nacionais de Juventudes e Espiritualidade Libertadora.